Encontre no blog...

Custom Search

27 abril 2010

John Bonham

Squids Music Hall - Fan Club Led 

Zeppelin - Página Principal

Baterista

 

jbblur John Henry Bonham (Redditch, 31 de Maio de 1948Clewer, 25 de Setembro de 1980) foi um bateristainglês e pertenceu na banda Led Zeppelin, grupo de sucesso formado em 1968 pelo guitarrista Jimmy Page.

Parecia que Bonham estava destinado a ser o melhor baterista que o mundo viu desde o dia em que nasceu. Quando era muito pequeno costumava a batucar em caixotes e latas de café quando tinha apenas 5 anos, imitando os movimentos dos seus ídolos Gene Krupa e Buddy Rich (Vale lembrar que Bonham era um baterista autodidata). Aos quinze anos recebeu a sua primeira bateria a sério: uma Premier. Quando ele deixou a escola, para ajudar seu pai em uma empresa de construção. Seus pais sempre o apoiaram, outra pessoa que apoiou suas ambiçoes foi sua mulher, com quem ele tinha se casado com apenas 17 anos

Em 1964 juntou-se à sua primeira banda, Terry Webb and The Spiders. Tocou depois para bandas como os The Blue Star Trio e The Senators, que editaram um single com algum sucesso chamado “She’s a mod”. Bonham gostou destas experiências, e decidiu fazer da música a sua vida. Tocou com os The Way of Life, mas devido à inactividade desta banda passou para os Crawling King Snakes, cujo vocalista era Robert Plant. Durante este período, Bonham adquiriu a reputação de ser o baterista mais barulhento de Inglaterra, sendo muitas vezes convidado a parar de tocar, devido à sua tendência para partir as baterias.

Quando Jimmy Page pensou em formar os Led Zeppelin, convidou Robert Plant, que lhe sugeriu Bonham para a bateria, que assim passou à frente de B.J.Wilson dos Procol Harum e de Ginger Baker que viria a fazer parte do Cream, que, segundo se falava, pertenciam à lista de Page.

john_bonham2john bonhamjohn_bonham

 43916-john_bonham John Bonham

[ Led Zeppelin ]     [ Inicio ]     [ Artistas ]




Nenhum comentário:

Gostou do post? Então espalhe!

Encontre no blog...

Custom Search

Quem está curtindo

Web Statistics
BlogBlogs.Com.Br