Encontre no blog...

Custom Search

16 abril 2010

Robert Plant

Squids Music Hall - Fan Club Led Zeppelin - Página PrincipalVocalista

www.robertplant.com

robert-plant-L-1

Robert Anthony Plant CBE (Staffordshire, 20 de Agosto de 1948), foi vocalista de uma das mais famosas e importantes bandas de rock do mundo, os Led Zeppelin. É conhecido pelo seu estilo poderoso com uma grande extensão de voz que incorpora a paixão do blues e do folk no seu melhor, e também amante das músicas de Elvis Presley. Junto com Jimmy Page, fundaram uma das melhores banda de Rock dos anos 70, onde foram os propensores do famoso "duelo de voz e guitarra". 

Foi também eleito por 3 vezes símbolo sexual dos anos 70, e, com seus cabelos loiros, dava seus "baby's" ao microfone, no qual foi um dos gestos relacionadas ao cantor. Após o desmembramento da banda devido à morte do seu baterista John Bonham, Robert Plant prossegue em carreira-solo, mas também fez trabalhos em conjunto com o guitarrista Jimmy Page.

Robert Plant

Led Zeppelin - Em 1968, Jimmy Page estava reformando os Yardbirds depois da saída de Jeff Beck do grupo. Para o vocal, Jimmy Page e John Paul Jones convidaram Terry Reid, mas Reid inexplicavelmente recusou o convite, e sugeriu Robert Plant – que na época cantava no Hobsweedle. Assim, Plant entrou para a banda como uma segunda opção. Mesmo depois de entrevistado e aprovado por Page, Jones, e Peter Grant (empresário do Led Zeppelin), Robert Plant participou de uma sessão de gravação com Alexis Corner em setembro de 1968.  tumblr_mc7zpquqWM1qi0co6o1_1280

Rapidamente, Plant tornou-se um dos maiores cantores de rock da história, com seu estilo “poderoso”, e interpretação de blues e folk, dava seus “babes” ao microfone... Os agudos rasgados de Plant influenciaram vários cantores de rock e metal, como Freddie Mercury, Axl Rose, Kurt Cobain, e Rob Halford. Esse último chegou a mencionar a influência de Plant, dizendo: “Nos anos 70, nós dizíamos: Se esse cara canta tão agudo assim, então eu também posso.”

RobertPlant_live1970

Plant ficou onze anos no Led Zeppelin, até o desmembramento da banda em 1980, causado pela morte do baterista John Bonham. Por ser amigo de Bonham desde a juventude, Plant decidiu por vezes abandonar os planos de reerguer o Led Zeppelin.

MRobertPlantStairwayCapa

Depois do termino do Led Zeppelin, Plant saiu em carreira solo, e lançou 15 discos. Saiu em turnês, às vezes acompanhado do ex-colega de banda Jimmy Page, com o projeto intitulado Page& Plant, onde voltaram a tocar vários clássicos do Led Zeppelin (alguns nunca haviam sido tocados ao vivo antes, como Hey Hey What Can I Do) como What is and what should never Be, e Ramble On .Também gravaram clipes inéditos para as músicas: Nobody´s Fault But Mine, e Black Dog. A união dos dois rendeu um video gravado em 1994.

robert-plant-e-jimmy-page-durante-show-do-led-zeppelin-no-live-aid-13071985-1247432581419_956x500

Em 2009 ganhou prêmios em 5 categorias do Grammy Award em dueto com Alison Krauss, com o álbum Raising Sand.5

Em 2012 gravou um álbum com sua nova banda Sensational Space Shifters que conta com os integrantes da banda Strange Sensation e Justin Adams. O novo grupo se inspira nas raízes do Mississippi, Appalachia, Gambia, Bristol e nas montanhas de Wolverhampton.

(Fonte: Wikipedia)

Fotos

plant Robert Plant Robert Plant

 robert_plant Robert.Plant GYI0000656390.jpg

ROBERT-PLANT-SENSATIONAL-SPACE-SHIFTERS

[ Led Zeppelin ]     [ Inicio ]     [ Artistas ]

Nenhum comentário:

Gostou do post? Então espalhe!

Encontre no blog...

Custom Search

Quem está curtindo

Web Statistics
BlogBlogs.Com.Br