Encontre no blog...

Custom Search

21 agosto 2011

Roger Daltrey

Squids Music Hall - Fan Club The Who

Vocalista

www.thewho.com/roger

Roger Daltrey - The WhoRoger Harry Daltrey CBE (Londres, 1 de março de 1944) é um cantor de rock, mais conhecido como fundador e vocalista da banda britânica The Who. Além de seu trabalho com o grupo, Daltrey obteve grande êxito como artista solo e ator, participando de diversos filmes, peças de teatro e séries detelevisão.

Daltrey nasceu na área de Shepherd's Bush em Londres, a mesma vizinhança de classe média de onde surgiram seus colegas de banda Pete Townshend e John Entwistle. Ele demonstrou um futuro acadêmico promissor na escola estadual inglesa, ficando entre os primeiros de sua classe nos exames que o levaram à Acton County Grammar School. Seus pais, Harry e Irene, esperavam que Roger continuasse os estudos até a faculdade, mas obedecer regras e aprender com seus professores não estava nos planos do auto-proclamado "rebelde de escola".

Embora considerasse o The Who sua principal ambição na vida, Daltrey chegou a lançar oito álbuns solo, carreira que ele definia como sendo apenas um "passatempo".

Entre suas participações em mais de 30 longa-metragens, Daltrey estrelou os filmes McVicar, sobre o assaltante transformado em escritor, Tommy, que narra as desventuras de um garoto cego, mudo e surdo, e Liztomania, sobre o compositor húngaro Franz Liszt. No teatro, Daltrey participou de montagens do Mago de Oz e Um Conto de Natal. Já na TV, foi convidado especial em inúmeras séries e especiais, como "That 70's Show" Sliders, Witchblade e Highlander. Em 2003 ele estrelou a série televisiva Extreme History, onde recriava as experiências vividas pelos grandes exploradores da história.

Roger Daltrey - The WhoRoger Daltrey - The WhoRoger Daltrey - The Who

Roger Daltrey - The WhoRoger Daltrey - The Who

Roger Daltrey - The WhoRoger Daltrey - The Who

Roger Daltrey - The WhoRoger Daltrey - The WhoRoger Daltrey - The Who

  [ The Who ]     [ Inicio ]     [ Artistas ]

Nenhum comentário:

Gostou do post? Então espalhe!

Encontre no blog...

Custom Search

Quem está curtindo

Web Statistics
BlogBlogs.Com.Br