Encontre no blog...

Custom Search

29 novembro 2014

Megadeth

Artistas e BandasÁlbuns PrincipaisMúsicas PrincipaisFotos & LogosNotícias do Creedence Clearwater Revival Squids Music Hall - Fan Club

Megadeth - Visual Músicas

 Megadeth - Site Oficial   Estados Unidos

Megadeth é uma banda estado-unidense de thrash metal liderada por seu fundador, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine. O grupo foi formado em 1983, após Dave ser expulso do Metallica. Desde então, a banda lançou quatorze álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, dois EP e cinco compilações.

A banda ganhou fama internacional ligeiramente. Ficou muito conhecida por sempre trocar sua formação devido aos constantes problemas de personalidade, e pelo fato de que , o vocalista não queria viciados na banda em suas turnes. Após o lançamento de seu álbum estreia em 1985, a banda lançou álbuns premiados com o disco de ouro, platina e o álbum Rust in Peace (1990) é considerado a melhor realização da banda, assim como Countdown to Extinction (1992), maior sucesso de vendas e nomeado ao Grammy no mesmo ano, além de que Youthanasia (1994) manteve o bom ritmo da banda.

Megadeth - Visual Músicas

Com Poland, Mustaine, Samuelson e Ellefson tocando, o Megadeth lançou o demo Last Rites e em 1985 o primeiro álbum, o Killing Is My Business... And Business Is Good!, com excepcional aceitação do público e da mídia. Vendeu mais de 100.000 cópias, um bom número por ser um álbum lançado por um selo de gravação independente , destaques para as músicas Rattlehead , Mechanix , The Skull Beneath the Skin e "Last Rites / Loved to Death" .

Já no ano de 1986, a banda lança o álbum Peace Sells... But Who's Buying, com destaque para as canções "Peace Sells" "My Last Words" e "Good Mourning/Black Friday". Foi o primeiro álbum da banda certificado com o disco de platina nos Estados Unidos (em 1992) e listado no livro "1001 Albums You Must Hear Before You Die" (1001 álbuns que você precisa ouvir antes de morrer).

Após o lançamento do álbum, Chris Polland e Gar Samuelson foram despedidos da banda por Mustaine, sendo substituídos pelo guitarrista provisório Jay Reynolds e pelo baterista Chuck Behler. no mesmo ano, Jeff Young chegou para assumir o posto de guitarrista definitivo.

Megadeth - Visual Músicas

Com essa nova formação, o Megadeth lança em 1988 o álbum So Far, So Good... So What!, com destaque para as canções "In My Darkest Hour", ''Set The World Afire'' , "Anarchy in the U.K.", cover dos Sex Pistols e Mary Jane . O álbum foi certificado com o disco de platina em 1998.

Infelizmente naquela época o relacionamento de Mustaine com os membros do grupo não era muito bom. Ele sofria de dependência de drogas e foi preso uma vezes por isso, por culpa de um amigo. Após isso, Mustaine teve que ser internado em uma clínica de reabilitação.

Poucos meses depois, Mustaine dizia-se um novo homem e reformulou a banda, que era composta pelo guitarrista Marty Friedman e o baterista Nick Menza.

Megadeth - Visual Músicas

A nova formação lançou em 1990 o álbum Rust in Peace, um sucesso de vendas em todo o mundo, e por várias semanas entre os TOP 10 dos Estados Unidos, com destaque para as canções "Tornado of Souls", "Hangar 18" e "Holy Wars... The Punishment Due".

Este álbum é considerado um clássico do thrash metal. Alguns o apontam, ao lado de Master of Puppets do Metallica, como o melhor de toda história desse estilo. Críticos destacaram a qualidade sonora superior à de seus antecessores, as letras mais complexas e o estilo parcialmente progressivo adotado pela banda. O Megadeth recebeu disco de platina pelo álbum em 1994 e recebeu indicações ao Grammy em 1991 e 1992 por Melhor Performance de Metal. Rust in Peace foi incluído no livro "1001 Albums You Must Hear Before You Die" (1001 álbuns que você precisa ouvir antes de morrer). Foi a turnê de Rust in Peace que levou o Megadeth pela primeira vez ao Brasil, onde o grupo se apresentou na segunda edição do Rock in Rio, realizado no Maracanã, em janeiro de 1991.

Megadeth - Visual Músicas

Em 1992, lançaram o álbum Countdown to Extinction, também um grande sucesso comercial, sendo certificado com dupla platina nos Estados Unidos. O destaque vai para a canção "Symphony of Destruction", que é a mais conhecida do público e foi regravada por várias outras bandas , também teve a canção ''Sweating Bullets'' que teve otima repercussão.

Em meados dos anos 1990, foi tentado uma reunião com a formação "quase original" do Metallica, com James Hetfield no vocal, Dave Mustaine na guitarra solo, Lars Ulrich na bateria e o lugar de Cliff Burton seria ocupado por David Ellefson. Mas os contatos entre os empresários não deram certo. 

No ano 95 lançaram o EP Hidden Treasures, que agradou o público, mas a mídia não deu muita atenção. 

Megadeth - Visual Músicas

Em 1997 o Megadeth lançou Cryptic Writings, um álbum de "volta às origens" com canções que lembram toda a carreira da banda: "She-Wolf", "Trust", "Secret Place", "Vortex", "FFF", "Almost Honest", "The Desintegrators".

Em 1999, lançaram o álbum Risk, álbum que seguindo o caminho de canções como "Almost Honest" do disco anterior, apresentava samples semieletrônicos. Apesar de decepcionar alguns fãs, gerou muitos adeptos e foi sucesso de vendas nos Estados Unidos.

Era o ano de 2001, e a banda lançou o polêmico álbum The World Needs a Hero. Este teve muito boa aceitação. Foi tido como um retorno do Megadeth às raízes do thrash metal, após o estilo mais comercial de Rock encontrado nos três álbuns anteriores — entretanto, o álbum ainda reteve um pouco do estilo comercial. Dave Mustaine disse que o álbum foi como "um navio perdido no mar tentando voltar ao seu curso".

No dia 3 de abril de 2002 Dave decide encerrar temporariamente o Megadeth por problemas em um nervo no braço. Naquela época ele entrou em crise com o baixista David Ellefson, que saiu para formar o grupo F5. Em meio das confusões, Mustaine relança o álbum Killing Is My Business... and Business Is Good!, com novas faixas.

Megadeth - Visual Músicas

Era o ano de 2004, todos pensavam que a banda iria encerrar definitivamente suas atividades. Mas Dave Mustaine conseguiu se recuperar do seu problema no tendão e anunciou o reinício da banda. Além disso, lançou mais CDs remasterizados e com faixas novas.

Na metade do ano 2004, o Megadeth lança o álbum The System Has Failed destaque para as canções "Blackmail the Universe" e "Kick the Chair" . Para alguns o segundo melhor da história do grupo. As letras eram ótimas, e faziam ataques ao governo americano. Chris Poland (guitarra), Vinnie Colaiuta (bateria) e Jimmie Lee Sloas (baixo) completaram a banda como uma formação temporária, pois esse álbum era planejado para ser um álbum solo de Dave, que mudou de ideia, e depois da gravação resolveu fazer uma reformulação da banda.

Em outubro de 2005, a banda lançou um DVD intitulado That One Night: Live in Buenos Aires. O álbum United Abominations saiu em maio e despontou como o retorno da banda às suas raízes , destaque para as canções "Sleepwalker" , "Washington Is Next!" , "Never Walk Alone (A Call To Arms)" e a releitura da clássica "A Tout Le Monde". O álbum repercutiu muito bem entre os fãs do mundo inteiro. Alguns até dizem ser o melhor álbum desde o Rust In Peace.

Megadeth - Visual Músicas

Com a volta do baixista original em 2010, o Megadeth lança em novembro de 2011 o álbum TH1RT3EN.

Recebeu esse nome por ser o décimo terceiro álbum da banda, e também por que Mustaine nasceu no dia 13, então preferiu que fosse assim. De acordo com ele: "Este disco é o culminar do meu trabalho ao longo dos treze registros que eu gravei. Há momentos em que captura toda minha emoção, e outros onde eu estou liberando sentimentos que eu nunca soube que existia! Meus melhores momentos da minha carreira musical foram capturados em TH1RT3EN."

O Album Super Collider foi lançado em 4 de junho de 2013, e vendeu 29,000 cópias na primeira semana, estreando em 6# na Billboard. O número de vendas foi aquém do que se esperava, isso por conta principalmente da morna recepção da crítica e do público. Super Collider não agradou aos fãs mais extremistas do Megadeth.

No dia 25 de Novembro de 2014, o baterista Shawn Drover anunciou sua saída da banda, alegando divergências musicais. Menos de três horas depois, o guitarrista Chris Broderick deixou a banda alegando as mesmas razões.

Megadeth - Visual Músicas

(Fonte: Wikipedia)

FORMAÇÃO ATUAL

Dave Mustaine - vocal, guitarra David Ellefson - baixo Shawn Drover - bateria 

DISCOGRAFIA

LOGO

Megadeth - Visual Músicas

Nenhum comentário:

Gostou do post? Então espalhe!

Encontre no blog...

Custom Search

Quem está curtindo

Web Statistics
BlogBlogs.Com.Br