Encontre no blog...

Custom Search

05 julho 2015

Slayer

Artistas e BandasÁlbuns PrincipaisMúsicas PrincipaisFotos & LogosNotícias do Creedence Clearwater Revival Squids Music Hall - Fan Club

Slayer - Visual Músicas

 Slayer - site oficial  Estados Unidos

Slayer é uma banda norte-americana de thrash metal proveniente de Huntington Park, Califórnia, formada em 1981 pelos guitarristas Jeff Hanneman e Kerry King.1 Slayer ganhou notoriedade a partir de 1986, com o álbum Reign in Blood,2 e é considerado como parte do Big Four of Thrash: as quatro maiores bandas de thrash metal de todos os tempos, juntamente com Metallica, Megadeth e Anthrax.3 Entre 1991 e 2004 a banda vendeu aproximadamente 3.5 milhões de cópias de álbuns nos Estados Unidos.

O estilo musical de Slayer envolve rápidos tremolos, variados e complexos solos de guitarra, riffs em escalas irregulares, bumbo duplo na bateria e vocais pesados alternando desde falsettos até guturais. As letras e arte dos álbuns se baseiam em temas como serial killers, satanismo, religião e a guerra, o que levou a gerar diversos problemas ao longo da história da banda, como proibições de álbuns, atrasos em turnês, processos judiciais, além de ser constante alvo de críticas de grupos religiosos. Contudo, sua música tornou-se altamente influente, sendo frequentemente citada por muitas bandas como uma influência musical, visual e lírica.

Slayer - Visual Músicas

O Slayer foi formado em 1981, quando o guitarrista Kerry King encontrou Jeff Hanneman enquanto fazia audição para uma banda. Os dois recrutaram o baixista e vocalista Tom Araya, que havia tocado com King anteriormente em outra banda. O baterista Dave Lombardo foi recrutado quando ele conheceu King entregando uma pizza. A banda começou tocando versões cover de Iron Maiden e Judas Priest em clubes e festas no sul da Califórnia. Anteriormente, seus shows baseavam-se em uma imagem satânica, que incluía pentagramas, maquiagem, espículas e cruzes invertidas. Existia um rumor que a banda era originalmente conhecida como Dragonslayer, por um filme de mesmo nome de 1981. No entanto, quando King foi perguntado "Como você pôde usar o nome Dragonslayer?", teria respondido "Nós nunca usamos este nome, é um mito daquela época."

Em agosto de 1984, o Slayer lançou três faixas em um EP intitulado Haunting the Chapel. O EP tinha uma sonoridade mais obscura, mais thrash metal que seu predecessor, e lançou as bases para a futura direção da banda.11 A faixa de abertura, "Chemical Warfare," tornou-se um clássico ao vivo, tocado em quase todos os shows desde 1984. Após o lançamento de Haunting the Chapel, o Slayer estreou na Europa no Heavy Sounds Festival na Bélgica fazendo a abertura para a UFO,12 retornando aos Estados Unidos para começar o Haunting The West Coast tour.

Lançado em setembro de 1985, o segundo álbum de estúdio de Slayer, Hell Awaits, expandiu a atmosfera obscura de Haunting the Chapel, com inferno e Satã sendo temas líricos comuns. Este foi o álbum mais progressivo do Slayer até então, apresentando estruturas musicais longas e complexas.1 A introdução do álbum é um backmasking com voz demoníaca repetindo "Join us" (una-se a nós) e terminando com "Welcome back" (bem-vindo de volta) antes da faixa começar.17 O álbum foi um sucesso, com fãs escolhendo Slayer para diversas premiações, como "melhor banda" e "melhor banda ao vivo". Hell Awaits acabou ganhando o título de "melhor álbum de 1985" e Dave Lombardo o de "melhor baterista", segundo pesquisa realizada em 1985 pela revista britânica Metal Forces.

Slayer - Visual Músicas

Seguindo o sucesso de Hell Awaits, foi oferecido ao Slayer um contrato de gravação com Russell Simmons e Rick Rubin, da recém-fundada Def Jam Recordings, uma gravadora dedicada especialmente ao rap.1 A banda aceitou, e com um experiente produtor e grande orçamento para gravação, a banda sofreu uma reformulação musical, resultando em canções curtas, rápidas e com produção mais limpa. Foram embora os arranjos complexos e músicas longas apresentados em Hell Awaits, suprimido em favor de um som despojado, influenciado pelo thrash metal na estrutura das canções.

Slayer retornou ao estúdio para gravar o seu quarto álbum. Ao invés da velocidade de Reign in Blood, a banda decidiu conscientemente em abrandar os andamentos e de incorporar um canto mais melódico. Hanneman afirmava: "Sabíamos que não poderíamos ser superiores ao Reign in Blood, de modo que tivemos de abrandar. Sabíamos o que tínhamos feito e que iria ser comparado àquele álbum, e recordo-me de que realmente nós discutimos sobre isso. Isso foi estranho — nós nunca tínhamos o feito em um álbum, antes ou desde então."

Em maio de 1992, Dave Lombardo saiu da banda devido a conflitos com outros membros, bem como argumentos ao longo do seu desejo de trazer a sua mulher na turnê26 . Lombardo formou a sua própria banda, chamada Grip Inc., junto ao guitarrista do Voodoocult, Waldemar Sorychta27 , e o Slayer recrutou o ex-baterista do Forbidden, Paul Bostaph, para preencher o seu lugar. O Slayer fez sua apresentação de estreia com Bostaph em 1992, no festival Monsters of Rock, no Castelo de Donington.8 A primeira gravação em estúdio com Bostaph foi um medley de três canções do Exploited, "War", "UK '82", e "Disorder", com o rapper Ice-T, para a trilha sonora do filme Judgment Night em 1993.

Em 1994, o Slayer lançou Divine Intervention, o primeiro registro da banda com o baterista Bostaph. A gravação passou a ser nesse momento a classificação mais alta de um disco da banda, estreando em 8º lugar na Billboard 200 e recebendo certificado de ouro.20 O álbum incluiu canções sobre Reinhard Heydrich, um dos "arquitetos "do Holocausto, e Jeffrey Dahmer, famoso serial killer canibal - "213" foi o número de seu apartamento, onde ele assassinou, violentou, e torturou dezessete vítimas.29 Outros temas incluem homicídio, os males da igreja e os métodos que o governo utiliza para exercer o poder.30 O interesse de Tom Araya em serial killers inspirou grande parte do conteúdo lírico.10 Ainda em 1994, eles tocaram no festival Monsters of Rock na edição brasileira como uma das principais atrações.

Slayer - Visual Músicas

Lançado em setembro de 1985, o segundo álbum de estúdio de Slayer, Hell Awaits, expandiu a atmosfera obscura de Haunting the Chapel, com inferno e Satã sendo temas líricos comuns.16 Este foi o álbum mais progressivo do Slayer até então, apresentando estruturas musicais longas e complexas.

Em maio de 1992, Dave Lombardo saiu da banda devido a conflitos com outros membros, bem como argumentos ao longo do seu desejo de trazer a sua mulher na turnê26 . Lombardo formou a sua própria banda, chamada Grip Inc., junto ao guitarrista do Voodoocult, Waldemar Sorychta , e o Slayer recrutou o ex-baterista do Forbidden, Paul Bostaph, para preencher o seu lugar. O Slayer fez sua apresentação de estreia com Bostaph em 1992, no festival Monsters of Rock, no Castelo de Donington.8 A primeira gravação em estúdio com Bostaph foi um medley de três canções do Exploited, "War", "UK '82", e "Disorder", com o rapper Ice-T, para a trilha sonora do filme Judgment Night em 1993.

Slayer - Visual Músicas

Bostaph deixou o Slayer pouco tempo depois do lançamento do álbum para trabalhar em seu próprio projeto, The Truth About Seafood.35 Com a partida de Bostaph, o Slayer recrutou o baterista Jon Dette do Testament e liderou o Ozzfest de 1996 junto a Ozzy Osbourne, Danzig, Biohazard, Sepultura, e Fear Factory.35 Dette foi despedido depois de um ano, devido a um conflito com os membros da banda; Bostaph retornou para continuar a turnê.

God Hates Us All foi lançado em 11 de setembro de 2001, mesmo dia dos atentados terroristas ao World Trade Center. A banda recebeu a sua primeira indicação para o Grammy com a faixa "Disciple", embora o Grammy tenha premiado Tool, por "Schism".

O Slayer, junto a Metallica, Megadeth e Anthrax, tocaram no mesmo show pela primeira vez em 16 de junho de 2010 no Bemowo Airport, próximo a Varsóvia, Polônia. Uma das seguintes performances do Big 4 (em Sofia, Bulgária, 22 de junho de 2010) foi transmitida em HD via satélite para vários cinemas do mundo,83 e acabou resultando no DVD The Big 4 Live from Sofia, Bulgaria. O Slayer tocou seus clássicos antigos e também músicas do novo CD como "World Painted Blood" e "Beauty Through Order", num total de 12 músicas. Eles também tocaram em vários outros shows como parte do Sonisphere Festival. Megadeth e Slayer juntaram forças mais uma vez para a European Carnage Tour em março e abril.84 O "Big Four" tocou em mais shows do Sonisphere na Inglaterra e na França pela primeira vez na história.85 O Slayer retornou à Austrália em fevereiro e março de 2011 como parte do Soundwave Festival e também tocou na Califórnia com os outros membros do "Big Four". Este foi o último ano que os quatro grupos tocaram juntos.

Slayer - Visual Músicas

Em fevereiro de 2011, Jeff Hanneman foi acometido por uma infecção em seu braço direito (provavelmente por uma picada de aranha) e teve de entrar em tratamento médico. Araya afirmou sobre o estado de Hanneman: "Jeff está gravemente doente, ele contraiu uma bactéria que causou muito dano ao seu braço. Então nós vamos esperar ele melhorar, até ele estar cem por cento recuperado e então ele juntar-se-á a nós."87 Como a banda não podia desmarcar seus shows, foi recrutado o guitarrista Gary Holt do Exodus para substituí-lo temporariamente.88 89 Numa tour na Europa, Gary teve de voltar ao Exodus, e Pat O'Brien (Cannibal Corpse) substituiu-o em 4 apresentações.90 91 Em 23 de abril de 2011, no show americano do Big 4, Hanneman juntou-se a seus colegas de banda para tocar as últimas duas músicas do repertório, "South of Heaven" e "Angel of Death". Está foi a última performance ao vivo de Hanneman com a banda.

No dia 21 de fevereiro de 2013, o baterista Dave Lombardo anuncia em seu facebook a sua demissão do Slayer antes de sua turnê pela Austrália.104 No comunicado, Lombardo pede desculpas aos fãs da Austrália que compraram os ingressos esperando que ele estivesse presente. Ele diz ter sido informado no dia 14 de fevereiro de 2013 que não seria mais o baterista da turnê devido a um desentendimento com Kerry King envolvendo a parte financeira da banda.105 John Dette foi chamado para substituir Lombardo na turnê do Soundwave Festival.106

Em 2 de maio de 2013 morre o guitarrista e fundador do Slayer Jeff Hanneman, vítima de insuficiência hepática, em um hospital local próximo à sua casa em Inland Empire, Southern California;107 108 109 a causa da morte foi depois determinada como cirrose relacionada ao álcool.110 Kerry confirmou que a banda continuaria, dizendo que "Jeff estará nos pensamentos de todos por um longo tempo. É lamentável que você não possa evitar que coisas infelizes assim aconteçam. Mas nós seguiremos - e ele estará conosco em espírito."111 Contudo, Araya reafirmou estar incerto sobre o futuro do grupo, expressando que "depois de 30 anos [com Hanneman em atividade na banda], estaremos literalmente começando de novo", e dúbio sobre se a base de fãs do Slayer aprovariam a mudança.112 Apesar da incerteza sobre o futuro profissional, eles continuaram com os planos de um disco subsequente ao World Painted Blood. Adicionalmente, foi informado que o futuro disco poderia ter material escrito por Hanneman.

Slayer - Visual Músicas

Em 30 de maio de 2013, foi anunciado que Paul Bostaph estava de volta à banda. O músico afirmou: "Estou muito animado de voltar ao SLAYER. Gastamos 10 anos muito intensos de nossas vidas juntos, nos divertimos muito, fizemos muita música de qualidade, então para mim é como voltar para casa."

Em março de 2015, Tom Araya afirmou que a banda estava nos processos finais de produção e que faltava apenas decidir a capa e título do disco.120 No mês seguinte foi divulgado o single "When the Stillness Comes", disponibilizado em vinil colorido com 5 mil unidades à venda.121 Em maio, foi confirmado que o título do disco será Repentless e tem lançamento marcado para 11 de setembro de 2015

Slayer é uma das mais influentes da história do heavy metal. Steve Huey do AllMusic acredita que o estilo musical do Slayer faz a banda mais forte que os outros membros do "Big Four" do thrash metal, Metallica, Megadeth e Anthrax, todos os quais chegaram à fama nos anos 1980.6 131 "Os ritmos de baixa afinação, toques de guitarra infecciosos, letras graficamente violentas e capas macabras do Slayer definiram o padrão de dezenas de emergentes bandas de thrash" e "sua música foi diretamente responsável pela ascensão do death metal", constata a MTV, que classificou o Slayer como sexta "maior banda de metal de todos os tempos",132 além de ficar na posição 50 na lista "100 maiores artistas de hard rock" do canal VH1.

Slayer - Visual Músicas

(Fonte: Wikipedia)

FORMAÇÃO ATUAL

Tom Araya – baixo, vocal Kerry King – guitarra Paul Bostaph – bateria  Gary Holt – guitarra  

DISCOGRAFIA

LOGO

Slayer - Visual Músicas

Nenhum comentário:

Gostou do post? Então espalhe!

Encontre no blog...

Custom Search

Quem está curtindo

Web Statistics
BlogBlogs.Com.Br